Essas playlists têm revelado um monte de mim mesma. Não só pelo meu gosto musical que se encontra bem diferente do que costumava ser – e não é que eu tenha deixado de gostar dos outros gêneros, eu só percebi que gosto mais desses – mas também pelo que tenho visto de mudança na minha personalidade.
Ultimamente eu tenho tido tanto medo… O cenário de ódio e opressão em que estamos e é cada dia mais necessário tomar uma posição e defendê-la. E nesse medo eu sinto que em mim nasce amor: pela liberdade, pelas pessoas que não tem as mesmas chances que eu tive, pelo reconhecimento dos meus privilégios e a decência de me despir deles, pelos que sentem um ódio inexplicável por algo que nem os atinge diretamente, por todas as pessoas que precisam encarecidamente de aulas de história e interpretação de texto (mostrando que a precariedade de educação nos últimos 40 anos fez um bom estrago na população)… Então essa é playlist é por entender e começar a trilhar um caminho de paz, de luz e de amor no tempo em que paira sobre nós uma escuridão.
Find my way
É a essência do que eu procuro: um caminho, uma luz, um guia. E nesse ínterim, o que eu tenho de certeza é que há também uma crescente de posicionamento e o meu se revela em duas palavras: #EleNão.
Photo by Mihis Alex from Pexels
Leave a Reply