Playlist da semana

Músicas felizinhas de segunda #5

Perdi meu cartão de crédito, esqueci de desbloquear o outro cartão e colocar o Spotify, então agora as minhas playlists tem aqueles anúncios insuportáveis no meio – não para quem tem o Premium, só para mim, a esquecidinha.

Mesmo assim, decidi que não iria me abalar e publicar a playlist que estou montando desde a semana passada.

Keep your mind movin’ on

Vou contar a história dessa playlist porque toda playlist dessas tem uma história por trás e eu nunca conto – tanto que às vezes as músicas se repetem.

Essa playlist tem um cheiro de mar no fim da tarde de domingo. Tem o doce da minha pré-adolescência oscilando entre brincar de castelo de areia e pegar jacarés no mar, ver as nuvens da chuva de fim de tarde chegando e correr para sair do mar com medo dos raios, tomar a chuva no quintal da casa, lavando o sal e o sol do dia, só esperando aquela chuva acabar… E quando ela acabava, o sol se abria de novo chamando para a praia porque a ansiedade daqueles dias de calor e férias eram preenchidos com brincadeiras, mesmo que a gente já fosse grande demais para elas.

 

Eu sinto tanta falta da minha mãe. Nesses dias de sol ela estava sempre trabalhando na sorveteria… Mas ela sempre dava um jeito de perguntar sobre as aventuras, como estava o mar. Eu acho que ela queria ir no mar mas não tinha muita coragem ou ela tinha vergonha. Não sei, nunca vou saber. Vai fazer 11 anos que ela se foi e eu só penso em como a gente era feliz antes. Não que a minha vida seja ruim agora, mas sinto um vazio no peito tão difícil, eu diria impossível, de preencher… Queria ela do meu lado, conversando sobre as minhas conquistas, vibrando como quando eu contava daquela onda enorme que só eu consegui pegar e foi ótimo porque foi no tempo certinho e eu fui até a beira da praia por cima da onda. Nessa época do ano eu sempre sinto essa saudade gritando no peito e uma vontade intermitente de chorar e chorar e chorar… Mas já acostumei e sei que passa, porque preciso manter minha mente funcionando, minhas pernas seguindo esse caminho. Que esse caminho seja feliz como as músicas dessa playlist.

Eu queria aproveitar a praia daquele jeitinho de novo. Deu saudade do meu amigo mar.

black-and-white-design-high-angle-shot-929282.jpg

P.S.: A partir dessa semana vou elencar um tópico por dia para falar. Amanhã, vou falar de uma das bandas ou artistas da playlist de hoje, na quarta-feira vou falar sobre alguma série ou filme, na quinta-feira vou falar sobre algum item de beleza/make, na sexta-feira sobre livros, no sábado sobre arte e no domingo, possivelmente algo ligado a exercícios que farei na semana seguinte. Chega de desabafar tanto, mas talvez o desabafo saia no meio dos posts. Vamos ver. Torçam por mim e fiquem comigo, por favor.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 3

Músicas felizinhas de segunda #5

Um docinho de pessoa, até que se prove o contrário.

No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *