Hoje perdi um compromisso. Mais um. Não basta anotar aqui e ali, eu realmente preciso começar a me organizar de verdade.
Já cansei de começar caderninhos de bullet journal e planners argolados. Já paguei duas vezes o MVO e não chego na metade. O problema, pra mim, é que é tudo demais. São muitos frameworks e coisas que precisam ser estudadas e revisadas. São muitas metodologias. E uma mente muito cansada…
Acho que a época em que me organizei mais, foi a época em que eu tinha um planner pequenininho junto comigo todo dia, que eu levava pra cima e pra baixo e escrevia de caneta bic. E eu acho que é isso. Preciso de algo prático e que vá comigo. Talvez possa manter o bullet journal pra anotações de coisas do dia a dia, que já aconteceram – um registro posterior, trackers e coisas do tipo. E precisa ser algo que eu fique de olho o dia todo e que não me demande trabalho pra fazer. O simples funcional.
Eu já comprei mais folhas pro meu diário e uma capa bonita pra colocar as antigas anotações e colagens. Tem semana que eu mal escrevi e tem meses que os textos surgiram no papel.
Não sei como vou fazer, mas sei que preciso começar agora pra deixar de me perder.
Outro ponto é organizar finanças. Odeio. Odeio anotar gastos, por exemplo. Tem um app pra isso, vou tentar usar o app e no final nunca uso o app, esqueço. Que bobeira.
Tô chateada de verdade com isso de ter esquecido o compromisso e com essa sensação de que eu tenho feito tudo errado. Que eu enrolo. Que eu tenho preguiça. Que eu não consigo prestar atenção em absolutamente nada por mais de 5 minutos, que eu fique triste com isso, mas não consiga fazer nada para mudar. Eu tento fazer meu cérebro calar a boca, mas ele não consegue, são torrentes de pensamentos que não fazem o menor sentido e o que precisa ser feito não é. Não evolui.
Estou cansada. E desorganizada.
Photo by JD Designs on Unsplash
Mari
Calma, respira fundo. Eu falo bastante sobre ferramentas e métodos de organização no meu blog, inclusive utilizo planners há alguns anos, mas eu sempre digo que o importante é encontrar algo que funcione para você. E isso é bem mais difícil do que parece. Uma dica legal é tentar utilizar um único método por vez e começar do mais simples, porque é muito fácil se sentir sobrecarregada. Nem que seja fazer uma lista simples num bloco de anotações. E vai testando. Talvez ajude após anotar o compromisso colocar um alarme no celular, por exemplo.
Enfim, muita calma. Organização é algo que muda de pessoa para pessoa e você não está sozinha.
Carol Mancini
Eu tenho feito as listinhas, mas mesmo assim acho que falta concentrar tudo no mesmo local, sabe? Sincronizar as agendas de trabalho e de vida, parar de ver essas coisas como separadas. Obrigada pela empatia, Mari <3
Clayci Oliveira
Oi Ca! Te entendo perfeitamente, pois estava assim.. e ainda continuo pra dizer a verdade haha
Não consigo me organizar da forma que deveria e atualmente o meu bujo está sendo só um checklist de coisas que já fiz.. Socorro! MAS VAI DAR CERTO! HAHAHA
Carol Mancini
Eu tenho um planner aqui prontinho pra ser preenchido, pergunta se a bonita mexeu nele? hahaha. Meu diário sim, eu faço um registro de tudo, mas mesmo assim tem dias que ele fica lá me olhando com raivinha hahaha